terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Para todos os garotos que já amei - Jenny Han


Eeeei gente! Quem me acompanha no canal, já me ouviu falar horrores de Para todos os garotos que já amei! Ele foi um dos melhores livros de 2015 e não poderia deixar de ter resenha dele aqui, sendo isso o que vim fazer agora, hahaha! 

Lara Jean é uma garota que está no ensino médio e acabou perdendo a mãe muito cedo, fazendo com que sua família se resumisse a ela, duas irmãs e seu pai. Margot, a irmã mais velha dela, após a morte da mãe, tomou as rédeas da casa e cuidou da família como uma adulta, sendo então o porto seguro de Lara Jean. Tudo parece bem até que ela decide cursar a faculdade na Escócia, deixando nossa tão querida protagonista sozinha e com um novo ritmo de vida.

Para complicar, Lara Jean terá que lidar com um problema maior ainda: as cartas de amor que ela escrevia para os garotos que ela já amou (cinco, no total) vieram à tona e foram enviadas misteriosamente aos meninos. Estas cartas eram escritas pela garota apenas como forma de despedida de cada um deles, algo pessoal e que NUNCA deveria ter sido divulgado, hehehe! =P

Lara Jean precisará, então, lidar com cinco garotos querendo explicações, sua irmã mais velha ausente, sua família agora sem rumo e também o namorado (ou ex =P) de Margot querendo loucamente notícias dela. A solução que ela encontra é forjar um namoro com um colega da escola que também precisa fingir que está namorando alguém. Peter e Lara Jean começam a se "relacionar" até que tudo, tudo dá errado.

É incrível como todos os personagens são cativantes e a história é extremamente fofinha, mas sem nenhum pouco de "melosidade". Acontece tudo como tem que acontecer e pronto, sem frufruzada, como um romance tradicional, haha! É bem possível que depois de fechar o livro você continue pensando nas personagens como se fossem seus amigos por dias a fio... acho isso uma loucura, mas é muito legal ver como a história te prende e te suga para dentro dela.

Gente, algo a comentar é que as cartas da Lara Jean são maravilhosaaaaaaas! Chorei a vida lendo o livro e principalmente os trechos que elas apareciam. No final, então, nem me fale! Meu livro está até marcado com as lágrimas, HAHAHA! Eu sempre soube que este seria um livro a minha cara, mesmo sabendo só o título dele, e eu não poderia estar mais certa!

Tive a oportunidade de ler em conjunto com a Aninha, do Vivendo entre palavras (que agora é parceiro do blog <3 ) e deixei ela para trás quando não aguentei e li o livro em dois dias hehehe (sorry, Aninha)! Acho que isso se deve pela história e também pelo fato de que ele é escrito em primeira pessoa, narrado pela Lara Jean, o que me fez mergulhar e me identificar ainda mais com o livro, fluindo bem a leitura. :)

E é isso, pessoal! Indico MUITO esta história e, se eu fosse vocês, me inscreveria agora mesmo no canal, porque na sexta tem uma surpresa para vocês envolvendo esse livro que será divulgada lá primeiro, hehehe! Assim, só uma dica mesmo... ;)

Um beijo,
Vi. <3

 skoob * weheartit * pinterest * facebook do blog * instagram * youtube snapchat: vividsb7

PS: Preciso deixar registrado aqui que, enquanto eu escrevia este post, o McBaby #3 nascia... Bem vindo ao mundo, Buddy Fletcher <3 Sou só uma galaxy defender, mas não poderia estar mais feliz por eles! <3

4 comentários:

  1. Oi, Vi!

    Tô vendo esse livro ser muito comentado e adorado, hehe. Eu achei que não fosse tão a minha cara, mas já sei que é, pela sua resenha. Eu sou fã infinita de YA e esse parece fofo <333 Com certeza, quero ler! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeeei Nina! Com certeza é a sua carinha, hahahaha! Também sou fã assumidíssima de YA e esse fica na memória para sempre, pode acreditar!

      Vai rolar sorteio dele por aqui, fica de olho! ;)

      Beijoooos!

      Excluir
  2. Esse livro é um amorzinho mesmo! Não consegui parar a leitura até terminá-lo altas horas da madrugada rsrs

    bjs
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Quando vi, já tinha lido tudo e queria mais HAHAHA!

      Beijoooos! <3

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!