segunda-feira, 4 de maio de 2015

Crítica: O diário da Princesa


Ooooi gente! Boa segunda para todo mundo! Hoje vou falar com vocês sobre o livro que li para o Clube do Livro Serendipity este mês: O diário da Princesa, da Meg Cabot. :D

A história é narrada por Mia, uma garota sem peitos, alta e nada popular (acreditem, esta é a maneira que ela se apresenta ao seu diário). Ao longo dos escritos dela, vamos a conhecendo melhor e descobrimos sobre seus pais separados, sua melhor amiga Lilly, sobre o cara que ela gosta e também sobre suas notas fracassadas em álgebra, cujo professor namora sua mãe.

Mia tem 14 anos e, depois que seu pai conta a ela que é infértil (devido aos tratamentos do câncer que teve), sua vida muda completamente. Mia é, na verdade, Amèlia Renaldi, a princesa de Genovia.

A garota de mete em inúmeras confusões para esconder este fato de todos e, principalmente, de sua melhor amiga que é contra qualquer tipo de governo monarca. Mia, a partir de agora, precisa tomar aulas de "como ser uma princesa" com Grandmère, sua avó assustadoramente francesa.

Muitos dizem que essa foi a série que consagrou a Meg e eu concordo totalmente! Só para polemizar mais, digo ainda que é por causa destes livros que a autora vende MUITO de alguns outros que escreveu, sinceramente. =P

Por incrível que pareça, depois de grandes decepções com essa escritora, estou A-MAN-DO a série e pretendo super continuar com ela, que é, inclusive, minha meta de leitura deste ano. ^_^ É tudo muito divertido e engraçado, me arrancou desde risos bobas até gargalhadas altas. A narrativa da Mia é hilária e isso me ajudou na leitura, visto que li durante a minha maratona literária

A capa é maravilhosa e a diagramação também, só tenho que falar que a revisão pecou gritantemente em alguns momentos (para vocês terem uma ideia, cheguei a encontrar "XÁ" ao invés de "CHÁ") e as folhas são meio transparentes, fazendo a página de trás atrapalhar pouco a leitura da página atual, mas isso me incomodou muito pouco. 

Aaah, já ia me esquecer! O livro é em formato de diário, então a leitura flui bem rapidamente e não conseguimos largá-lo até finalizá-lo! <3

É isso genteee! Cooom certeza muitos de vocês já leram e/ou já ouviram falar deste livro, por isso estou relutando em fazer a resenha de tooooodos da série. O que acham? Não ligo de fazer, sério, mas não quero que fique massante para vocês, ok? Não esqueçam de me falar nos comentários o que seria melhor, tá?! Gostaram da resenha? *---*

Um beijo,
Vi. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!