segunda-feira, 2 de março de 2015

Crítica: O lado mais sombrio


Eeeei, pessoal! Tudo bem? *-* A crítica de hoje é de um livro que eu A-M-E-I! O lado mais sombrio, de A. G. Howard é assustadoramente sombrio, mesmo.

Alyssa é tataraneta de Alice Liddell, a Alice de Lewis Carroll, e, desde que se entende por gente, ouve a conversa de centenas de insetos e plantas. Siiiiiim, ela escuta tudo o que eles dizem e isso a deixa maluca! A garota tenta ignorá-los de todas as maneiras possíveis, porém, isso se torna impossível quando se tem uma mãe presa em um hospício por também possuir essa peculiaridade.

Das vezes que Al vai visitar a mãe na casa de repouso, a mulher sempre conta a história da Alice no País das Maravilhas, mas a menina SEMPRE finge que não escuta. Um dia, contudo, quando descobre que a mãe irá ser submetida a tratamentos de eletrochoque, a garota decide procurar algo que possa provar que a mãe não é maluca e acaba encontrando todas as respostas em uma velha poltrona de sua casa, onde vários segredos habitam debaixo do estofado.

Wonderland existe e é milhões de vezes mais maluca do que conhecemos! :o Al acaba caindo na toca do coelho e, por conta de um último desejo inconsciente, leva consigo Jeb, o garoto que ela mais quer ter no mundo. Tudo já está bastante anormal, mas as coisas se complicam ainda mais quando ela encontra Morfeu, seu guia no País das Maravilhas e se sente atraída também por ele, um "cara" mariposa estranho, obscuro e muito perigoso.

Assim, olhando de começo, parece ser um livro muuuito chato, mas não é! Há muito medo, agonia, nervoso e eu não esperava nadica por isso, o que me fez uma surpresa. Eu achava, sinceramente, que este livro não seria tão obscuro e medonho quanto foi.

Tenho que dizer que a escrita é um pouco arrastada, talvez por causa das explicações que precisam ser bem detalhadas para que nós tenhamos a chance de entender completamente a história. Quanto aos personagens, digo que eles são bem legais, mas bastante inconstantes... precisei de uma dose de paciência para poder entender a mente de cada um, mas quando isso aconteceu, descobri que eles são ótimos! 

Gente, não tenho ideia de onde essa mulher tirou a ideia para esse livro, mas ó, foi só sucesso! E o mais legal de tudo: ela alterou a história do Carroll sem mudar N-A-D-A! Eu achei isso impressionante! Sério, A. G. foi incrível fazendo o que fez; a história é muito inovadora, apesar de se basear em algo que já havia sido criado. Pelo que li por aí, este livro é o primeiro de uma trilogia e o segundo também já foi publicado no Brasil, com o nome Atrás do espelho.

E quanto a edição? IMPECÁVEL! A Novo Conceito me surpreendeu muuuuito com este livro! A capa é incrível, os detalhes das páginas também, diagramação hiper confortável e tudo de bom! O capricho com estes livros está muito lindo de se ver. \o/

Só para finalizar, gostaria de dizer que o que eu mais gostei no livro todo foi a auto-descoberta de Alyssa ou Al. De maluca ela passa a aceitar a sua personalidade da maneira que é e busca sempre melhorar, mesmo sendo beeeeeeeeem indecisa as vezes... =P

That's all, Folks! Hahahahahaha! O que acharam da capa do livro? Ficaram com vontade de ler? Conversem comigo aqui nos comentários. ;)

Um beijo,
Vi. <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!