segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Crítica: A Maldição do tigre

Essa capa é maravilhosa, né gente?! Fala sério! *o*

Oooooi pessoal! Hoje trouxe a vocês a resenha de um livro que eu a-m-e-i! A maldição do tigre trata de mitologia indiana e a autora, Colleen Houck, fez tudo de maneira extraordinária! :)

O livro começa nos contando sobre Kelsey, uma garota orfã de 18 anos que está a procura de um emprego temporário em uma empresa especializada em trabalhos de férias. A garota encontra a proposta perfeita em um circo que está passando pela cidade, o Circo Maurízio. Maurízio, o dono das tendas, coloca Kelsey  para ajudar Matt (o cara que toma conta do caixa do circo) e também seu pai, o senhor Davis, que é o adestrador de Dhiren, um lindo tigre branco de origem indiana.

Kelsey sente uma forte e estranha ligação com o tigre, ao qual ela chama de Ren. Por coincidência, em um dos últimos dias do trabalho temporário de Kelsey, um senhor chamado Kadam mostra interesse em comprar Ren e levar de volta para a Índia, para que o animal tenha uma vida livre em uma reserva de tigres. Ele e a garota começam a conversar e após ela revelar que o tigre se chama Dhiren, o senhor conta a ela uma lenda indiana bem famosa por lá. De acordo com ele, um príncipe muito bondoso com este mesmo nome foi traído pelo irmão e pela noiva e, logo após isso, foi torturado e apedrejado até a morte devido a uma emboscada. Kelsey se sente mal pelo final do príncipe, mas sente orgulho do "seu" tigre ter um nome tão forte e, quando recebe a proposta de ir com o sr. Kadam levar Ren para a Índia, não hesita em aceitar.

Depois da viagem ser concluída e Kelsey e Ren chegarem à Índia em segurança, o motorista que está os levando para a reserva os larga sem explicação em um restaurante e, apenas com a posse de sua mochila, a garota segue o tigre floresta a dentro. Em certo ponto da trilha que Ren abriu, o impossível acontece: Ren, seu tigre, é, na verdade, o príncipe traído pelo irmão! Ele tem cerca de vinte anos e é muito, muito bonito. Ren tenta explicar tudo a Kelsey antes que ela surte e comece a correr dele e ela descobre que a traição do irmão atingiu também um outro homem interesseiro e bem maldoso, que jogou a maldição sobre os irmãos e, desde então, eles só podem ser homens durante 24 minutos por dia. O tigre/homem precisará convencer Kelsey a ajudá-lo a quebrar a maldição ao mesmo tempo em que têm que lidar com a improvável e explícita atração entre eles... :D

Cara, eu ameeeeeeeeei conhecer a mitologia indiana e as lendas locais! Esse livro deve ter dado bastante trabalho de pesquisa antes de ser concluído, viu?! Hahahaha! Só para constar: Ren é meu novo príncipe queridinho apesar de que eu NUNCA vou trocar o Maxon, hahahahahahaha! e eu só não dei um coração de favorito no Skoob porque eu terminei o livro morrendo de raiva da Kelsey!!! -_-

A escrita é pouco ágil, mas não chega a ser lenta... demorei um pouco para adentrar a história apesar de ter me apaixonado pelo plot e pelos personagens logo de cara. Por falar em personagens, o senhor Kadam é bastante peculiar e me interessei super pela história dele, espero muuuuito que os próximos livros da série digam mais sobre ele e sobre a sua jornada. 

Gente, estou MALUCA pelos próximos livros da saga, mas confesso que também estou com muito medo, pois todo mundo que eu ouço falar dela diz que o nível só vai caindo... :/ contudo, já ouvi dizer também que o primeiro é o mais fraquinho e é por isso que eu acho difícil que eu não vá gostar dos outros. O primeiro já me conquistou totalmente (e o Ren também, hahaha)! *-*

E essa foi a crítica dessa segunda! Espero que tenham gostado e me contem nos comentários se a história fica melhor ou pior, para eu me preparar, hahaha! Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler? Conversem comigo aqui, gente! ^_^

Um beijo, 
Vi. <3

4 comentários:

  1. Oi, Virgínia! Li A maldição do tigre há bastante tempo e também adorei, especialmente por causa da cultura abordada na trama. Também fiqueo com raiva da guria, muito bobinha. Mas ainda tô louca pela continuação. Parabéns pela resenha!

    Love, Nina.
    ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem bobinha, MESMO! Hahahahaha! Vamos ver se nas continuações as coisas melhoram, né?! ^_^

      Obrigada, Nina! <3

      Excluir
  2. Oi Virgínia, eu tenho amigas que já leram e adoraram! Eu particularmente to muito curioso pra começar a ler essa série. E essa capa :3 Adorei a resenha!
    Abraços :)
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiiii! Essa série é muito interessante!! Como disse na resenha, a cultura indiana é muito abordada e, pra mim que não sabia nada sobre, foi muuuuuuuuito legal conhecer! *o*

      Abraço! ^_^

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!