quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O MÁGICO DE OZ: Graphic Novel


Eeei gente! Hoje vim mostrar para vocês o item mais novo da minha coleção de edições de Wizard of Oz! \o/ Como vocês viram no meu Book Haul da Bienal do Livro, eu comprei esse livro por um preço muuuuito bom no estande da Panini. Essa edição já estava na minha wishlist há anos e eu nunca comprava, por achar que o preço estava alto demais para uma HQ. Não leio muitas histórias em quadrinhos e/ou graphic novels, então deixei para comprar numa ocasião mais em conta, hahahahaha! Esse é um encadernado com todos os quadrinhos publicados dessa coleção.

O que mais me deixou curiosa sobre esse livro foi o fato de ele ter sido produzido por desenhistas da Marvel. Para quem não sabe, essa marca "criou" personagens icônicos, como X-man, Capitão América, Homem-Aranha etc. E como colocar a leveza da história de L. F. Baum no estilo de desenhos da Marvel? Essa era a dúvida que eu tinha quando decidi dar uma chance para esse quadrinho.  



E que bom que eu dei essa chance, porque super me surpreendi! <3 Quem fez os desenhos e o roteiro foram os desenhistas e roteiristas logicamente Eric Shanower e Skottie Young. A história todo mundo já conhece (~se não conhece, veja meu post aqui~), mas a maneira como é contada e como é mostrada é linda, maravilhosa e leve, com um toque de aventura que a gente pode ver em todos os outros quadrinhos da Marvel. Sou péssima para falar de traços e desenhos, mas tirei muitas fotos para vocês tirarem as próprias conclusões, vejam! :D

"Adivinhe a única coisa de que tenho medo?" "O Fazendeiro que te criou?" 

Genteeeee, esse leão é muito lindo! Dá vontade de apertar ele até estourar! *o*

Reparem só a leveza dos traços aqui nesse quadrinho... os riscos são espaçados, deixa tudo tão fofinho! :3

Olhem eles na Cidade Esmeralda (ou Cidade das Esmeraldas)! Gargalhei alto quando vi esses óculos de aviação no rosto dos personagens, hahahahahaha!

Dorothy



Eu shippo esse casal! kkkkkkkk =P

Reparem aqui como que tem o toque da Marvel! O vilão é sempre vilão e pronto. Essa é a Bruxa-Má do Oeste.

O que mais gostei foi que, ao final do livro, temos a chance de ver o sketchbook dos desenhistas, com algumas curiosidades e a maneira como os personagens foram criados. Coloquei duas páginas aqui, para vocês verem. (: 


Amei essa homenagem ao Frank! <3 

Isso é tudo, pessoal! Hahahaha! O que acharam da HQ/Graphic Novel? Espero que não se cansem de me ouvir falando de Oz por aqui... =P 

Um grande beijo da Vi! <3





2 comentários:

  1. AII MEU!! que lindo, esses desenhos super estilizados, o leão é muito lindo!!!

    Beijos!!
    http://www.babimussi.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê se não dá vontade de pular dentro da história e apertar ele?! É muito fofoooo! Hahahahaha!

      Um beijo, Babi!

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!