sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Crítica: A Elite

* Contém Spoilers *

****Por que você não dá uma olhadinha na resenha de "A Seleção" antes? Pode te ajudar a entender um pouco do que estou falando. Clique aqui: A Seleção


Oiii, pessoal! Maneira discreta de começar um post, hein? Mas é melhor do que depois falarem que não avisei, hahaha! A crítica dessa semana é do livro A Elite, da autora Kiera Cass, que é o segundo livro da trilogia "A Seleção". Vamos à resenha? :D

Nesse segundo contato que temos com a história, Meri é escolhida para permanecer no concurso que agora evoluiu para uma categoria chamada de Elite, onde estão apenas seis candidatas a se casar com Maxon. A garota não ficou ali apenas por escolha do príncipe, mas também por escolha própria, parece que agora ela está começando a se interessar por ele. Para quem ainda não sabe, sou COMPLETAMENTE TEAM MAXON e torço horrores para os dois ficarem juntos, ou seja, tenho uma tendência gigante a falar mal do Aspen me julguem! Hahahahaha!

As revoltas nortistas e sulistas, que ocorrem há algum tempo em Illéa, se tornam recorrentes nesse segundo livro, assim como as tarefas e "provas" que as garotas precisam realizar para continuarem ali. Um exercício recorrente das meninas da Elite é manter conversas com o rei e com a rainha. Meri fica bastante próxima da rainha, mas tem a leve impressão de que o pai de Maxon não vai muito com a cara dela, o que só confirmaremos ou descartaremos no final do livro.

Em um determinado momento da história, Marlee, a melhor amiga de America na Seleção, sofre um trauma que faz com que a nossa protagonista crie uma espécie de raivinha de Maxon. Nesse meio tempo, um guarda misterioso do castelo começa a chamar sua atenção e é aí que a história começa a ficar boa! 

Esse é mais um livro LIN-DO e com a capa maravilhosa, estou amando essa série! Aliás, já repararam como as capas da editora Seguinte são cheias de detalhes e feitas com cuidado? Enfim, voltando à Elite, Kiera está se tornando uma das minhas autoras prediletas e mal posso esperar para ler A Escolha; estou adiando apenas porque quero meio que "dure", me entendem? Hahahaha!

Quero saber a opinião de vocês sobre essa série! Me contem aqui nos comentários. :D

Beijos e até a próxima! Vi :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!