quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Crítica: Bateria, garotas & a Torta Perigosa

Ooolá, pessoal! Hoje vim fazer a resenha de um livro do Jordan Sonnenblick que eu A-M-E-I! Chorei a beça também, mas valeu muito a pena! Vamos conferir? :D


A história começa com o protagonista Steven reclamando de seu irmãozinho menor, Jeffrey. Jeff tem um sério problema de falar exatamente aquilo que pensa, e isso arruina muitas vezes a vida do irmão que é apaixonado por uma garota chamada Renee e tem como melhor amiga a pianista da sua banda - All City -, que se chama Anette. Como vocês podem ver, muitas informações são passadas logo no começo do livro, mas no decorrer da história, entendemos o porquê de o autor ter preferido esta estruturação mais "corrida", digamos assim. 

Logo no início da narrativa, Jeff recebe o diagnóstico que está com câncer, o que muda completamente a vida de toda a família e principalmente a de Steven. A mãe e o irmãozinho doente vão para a Filadélfia procurar um meio de cuidar melhor da doença, fazendo com que Steve e o seu pai fiquem sozinhos em casa por um bom tempo. O homem muda radicalmente e se retrai, ignora o filho de diversas maneiras possíveis e começa a enlouquecer com a grande quantidade de problemas financeiros que estão acumulando na família devido ao tratamento. Em momento nenhum o pai reclama, ele apenas fica recluso mas nunca se entrega ao problema.  

Devido à grande quantidade de "coisas" acontecendo na vida em família de Steve, ele começa a se dar mal na escola (o que nunca havia acontecido) e percebe a grande importância da família e do irmão Jeff, particularmente, chegando a fazer promessas cada vez mais difíceis de cumprir apenas para ter seu caçula chato ao seu lado novamente. 

É muito emocionante ver a evolução de todos os personagens dessa história, e cada uma delas tem uma lição para nos passar ao final do livro. Eu comprei esse livro em um sebo só pelo bom preço e pelo bom estado de conservação, mas foi um dos melhores livros que li esse ano. Me surpreendi bastante e gente, realmente é um daqueles livros que você faz total questão de emprestar pra todo mundo ler e se tornar um ser humano melhor, sabe? Jordan, o autor, me surpreendeu ainda mais pela escrita fácil de ser lida e também pela sensibilidade que ele tem com as palavras, nos fazendo grudar no livro e o ler de "cabo à rabo" em um só dia! 

Nossa, gente, só de contar pouquíssimas partes da história para vocês, já comecei a abrir a boca pra chorar, hahahahaha! É lindo, vocês realmente precisam ler esse livro. Uma história envolvendo câncer muito boa e talvez até melhor que A Culpa é das Estrelas. Leiam, leiam, leiam!! <3

Beijoooos, até a próxima! Vi :3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!