segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Crítica: Primeiro Amor


Olá, pessoal! Como estão? Eu estou me acabando de chorar e o motivo é este livro que estou resenhando para vocês agora. Sim, eu terminei de ler há uns vinte minutos e ainda não superei o final. :'(

Primeiro amor, do autor James Patterson e da ghostwriter Emily Raymond, conta a história de Axi Moore e de Robinson, que viviam em uma cidade pacata e pequena dos Estados Unidos e ambos possuíam um passado cercado pelo câncer. Alexandra era a garota certinha e que cuidava do pai bêbado, que entrou nessa vida após sua mãe ter deixado a família e fugido para não-se-sabe-onde, já o garoto era o bad-boy, não se sabia nada dele e há um ano tinha deixado a escola. Os dois eram melhores amigos, e Axi decide dar uma reviravolta em sua vida na companhia de Robinson, ou "Patife", como ela o chamava. 

Juntos, os amigos saem em uma viagem pelo país, passando por incríveis aventuras e fazendo a Menina Careta (MC, segundo Robinson) se tornar alguém completamente diferente e muito mais feliz. Porém, chega um momento em que Axi não consegue mais ignorar o fato de estar se apaixonando por seu melhor amigo e algo acontece para que seja IMPOSSÍVEL esconder esse amor.

Nunca imaginei que iria gostar tanto desse livro, primeiro porque achei que seria algo como A Culpa é das Estrelas (seguindo meio que uma modinha, sabe?) e segundo porque James Patterson não costuma escrever romances melosos, não é? =P E eu confesso que me enganei completamente! Diferente de ACÉDE, eu chorei muuuuuuito quando fui chegando às últimas páginas do livro e não me conformei com o final até agora, apesar de ter sido o destino ideal a ser dado aos personagens.

A obra tem a narração de Axi, e todos os detalhes que ela coloca são essenciais a sua maneira e bastante fofinhos. Como vocês bem sabem, eu adoro livros de romance quando eles são realmente românticos, e com esse não foi diferente: dei cinco estrelas no skoob e nossa, eu queria poder dar 6234859... Eu me apaixonei pelo casal Bonnie&Clyde fervorosamente e amei ver a mudança de cada personagem no decorrer da história. Adoraria explicar o porquê de B&C e o meu chororô, mas isso seria um spoiler dos grandes e vocês não iriam gostar! =P Leiam, leiam, leiam! Mas não se esqueçam preparar os lencinhos.

Com carinho, Vi! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!