terça-feira, 15 de abril de 2014

Crítica #7 - Quem é você, Alasca?


Eiiii, pessoal! Como vocês perceberam, a resenha de hoje é a de Quem é você, Alasca?, de autoria do John Green.

Nesse livro, nos deparamos com a história de Miles, um garoto que vai para um colégio interno em busca do "Grande Talvez" da sua vida. Lá, logo no primeiro dia, ele faz uma amizade engraçada com seu colega de quarto, o Coronel, que tem total aversão aos "Guerreiros de Dia da Semana" (os garotos riquinhos que vão para a casa dos pais durante o final de semana). Esse menino é responsável pela amizade de Miles (o Gordo) com Takuma e Alasca.

A princípio, Gordo acha que Alasca é uma garota estranha e impulsiva, mas com o passar do tempo e a convivência, ele se apaixona perdidamente por ela. As coisas começam a acontecer e de repente um fato muda completamente a história e faz com que Miles volte a pensar na questão do seu "Grande Talvez". 


O livro passa uma grande mensagem para que sejamos exatamente do jeito que somos, sem nos esconder ou nos envergonhar por isso. Ao meu ver, Miles deveria parar e pensar mais em si mesmo. O garoto é certamente influenciado por todos aqueles que o rodeiam, o que não é necessariamente ruim, porque são nessas influências que surgem as melhores aventuras da história.


Com uma narrativa descritiva, os capítulos são curtos e são divididos em datas. A editora WMF Martins Fontes fez um excelente trabalho e a capa é maravilhosa (o material é emborrachado; a única desvantagem é ficar todo marcado de dedos depois da leitura =P ).

John Green, em mais uma de suas histórias, retrata o típico jovem americano que não liga pra nada e quer se divertir. Apesar disso, o autor coloca em Miles uma verdadeira obsessão por Alasca que o deixa incapaz de seguir em frente sem alcançar uma resposta. 

Se eu recomendo esse livro? Coooom certeza! Ele é bom, mas o escritor já publicou melhores títulos (com exceção de Teorema Katherine, porque né... eu detestei kkkk). 


Aqui dá pra ver as marquinhas dos dedos que ficam na capa. Alguém sabe alguma maneira de limpá-las? Tô desesperada! hahahaha =P 
Vocês já leram? O que acharam? Conversem comigo nos comentários!! Aaaaah, e curtam a página do blog aqui do ladinho! >> ;)

Beijoooos, Vi!

2 comentários:

  1. Amei sua resenha,se por acaso você ler Will e Will poderia fazer uma resenha crítica , porfavor ?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!