sexta-feira, 14 de março de 2014

Março de Assis #2


Eiiii! Essa é a minha segunda semana do desafio, que eu expliquei aqui. Vamos conferir quais contos eu li do dia 08 ao dia 14? *-*

* Almas agradecidas: Nesse conto existe a história de dois amigos de infância que se apaixonam pela mesma mulher, mas como prova da amizade deles, um dos homens desiste de se casar com a moça e a entrega para o amigo. É uma história muito bonita.
* Uns braços: Mais uma desilusão amorosa, e na minha opinião, a mulher mais velha foi muito safada. Pronto falei! =P 
* O enfermeiro: Esse foi o meu preferido até agora! Ele gira em torno da morte de um dos personagens, nos fazendo refletir sobre a vida humana e como ela padece.
* Conto de escola: É um conto em que o último parágrafo faz toda a diferença, explicando tudo. Esse é um pouco confuso e me arrastei na leitura, foi cansativo.
* Um apólogo: É talvez o conto mais famoso dele, mas as pessoas não sabem que quem escreveu foi Machado de Assis, inclusive eu não sabia, hahahaha! É algo bem parecido com uma fábula, que me fez rir um pouquinho! (:
* Miss Dollar: O narrador, aqui, fala diretamente com o leitor, o que prendeu muito minha atenção; e essa história é cheia de surpresas que nos fazem entrar cada vez mais nela.
* Entre santos: Esse conto foi o mais engraçado, hahaha! Recheado de humor do início ao fim, encontramos santos conversando sobre seus fiéis e as "promessas" que eles fazem. 

Em suma, posso falar que gostei mais dessa semana do que da outra. Apesar de as desilusões amorosas persistirem, muitas delas foram solucionadas em partes e/ou restituídas. Outra característica que me chamou a atenção foram as mensagens passadas pelos contos, como a da corrupção e da delação, no Conto de escola. O único ponto que me deixou mais insatisfeita foi o tamanho das histórias, que ficavam cansativos com o passar das páginas.

Booooom, terminei mais uma etapa da proposta, hahaha! Já leram alguns desses contos? Fiquem de olho aqui na próxima sexta para saberem sobre a penúltima semana! ;)

Beijoooos da Vi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!