segunda-feira, 10 de março de 2014

Crítica: Querido diário otário 4: Nunca faça nada, nunca

Eiii, gente! Hoje é dia de resenha de um dos livros de uma coleção que eu adoro! <3


No quarto livro da série, Jamie Kelly continua odiando Angelina, uma linda loira (que, segundo ela, tem uma fórmula mágica nos cabelos para atrair todos), e alimentando uma paixão por Lucas, seu amigo da escola. Porém, neste volume, algo surpreendente acontece, fazendo com que Jamie perceba que também pode ser uma "boa alma" e que a sua inimiga imortal não é tão perfeita assim. 

Notamos na história uma evolução bem grande de Jamie, que vai se transformando ao longo da narrativa. O tema principal dela é a caridade, e como arrecadar dinheiro para atividades como as descritas lá. 


Nas narrativas da série "Querido diário otário", a principal fonte de humor é a acidez de Jamie, a protagonista, que é carregada de ironias e revoltas. As ilustrações constituem uma parte fundamental para a credibilidade do livro, sendo cada uma mais engraçada que a outra. Tirei foto de uma página, para dar um aperitivo, hahahaha: 


Nesta coleção, composta de doze volumes publicados, os pontos necessários para entender a história completa são poucos, o que facilita o acesso, visto que se pegarmos apenas o décimo livro para lermos, conseguiríamos passar pela leitura facilmente.

A diagramação é ótima, com um espaçamento e fonte que agilizam a leitura. O livro é recheado de detalhes em laranja, a cor predominante nesse volume. Sem contar que o cheiro é ótimo! =P


Eu recomendo muito essa série, leio cada livro em um dia! O que menos gosto são os preços... aproximadamente R$30 cada livro ( falimos :o )! Mas Jamie Kelly já reservou um cantinho no meu coração literário, hahahahaha!



Já leram algum livro da coleção? Se interessam? *--*

Beijiiinhos da Vi! :3

4 comentários:

  1. Haha, que saudades, eu tenho esse livro e adoro! Morro de rir com a Jamie :)

    Beijos,
    Mila <3

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela e suas crises são ótimas! Hahahahahaha :D

      Beijão! :3

      Excluir
  2. eiiiiiiiii, tira foto da suas coleção de livros ?
    brigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, com certeza! Assim que terminar de arrumá-la eu tiro sim! Atualmente ela tá meio que uma bagunça =P Hahahahaha! Obrigada vocêee :3

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!